A partir desta segunda-feira (6/6), jurisdicionados, procuradores, advogados e público em geral, que tenham dúvidas sobre processos, atos e procedimentos vinculados ao gabinete do conselheiro Luiz Roberto Herbst, do Tribunal de Contas de Santa Catarina, poderão utilizar o Agendamento Virtual. O serviço está disponível no banner Atendimento Virtual, localizado no lado direito da página principal do Portal do TCE/SC.
Lançado em novembro do ano passado, o Agendamento Virtual vem sendo usado pela Secretaria-Geral (SEG) e pelas diretorias responsáveis pelas atividades de fiscalização. “Essa ferramenta, já utilizada em outras áreas do Tribunal, passa a ser disponibilizada por nós para facilitar o acesso a informações sobre processos, atos e procedimentos vinculados ao nosso gabinete”, destaca Herbst.
O sistema para marcação de horário funciona 24 horas por dia. Para efetuar o agendamento, basta escolher a unidade que tem relação com a demanda — no espaço, há uma breve descrição sobre a atuação de cada uma — e preencher os campos do formulário. Na véspera do atendimento, será enviado, por e-mail, um lembrete do compromisso, com link para a reunião que ocorrerá na plataforma Teams. São necessários o uso de microfone e câmera e a apresentação de um documento com foto.
Outra forma de contato com servidores do TCE/SC, também disponibilizada junto com o Agendamento, é o Balcão Virtual, cujo atendimento, feito pela Ouvidoria e por coordenadorias da SEG, ocorre em tempo real, durante o período vespertino, obedecendo à ordem de chegada no ambiente eletrônico. "O atendimento na forma virtual agiliza a comunicação entre Tribunal de Contas e jurisdicionados, procuradores e público interessado e evita deslocamentos desnecessários", acrescenta o conselheiro Herbst.
Ao fazer registro no início da sessão ordinária híbrida do Pleno, desta segunda-feira (6/6), sobre a adoção da ferramenta pelo gabinete do conselheiro Luiz Roberto Herbst, o presidente do Tribunal, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, salientou que a ideia é que todos os gabinetes passem a fazer atendimentos virtuais. “Essa iniciativa faz parte da estratégia digital que estamos adotando para promover a mudança de paradigmas e de comportamento e para trazer benefícios à sociedade, entre eles, a ampliação da acessibilidade, a redução de custos e a otimização de tempo e esforços”, enfatizou.
Previsto no Plano de Ação 2019-2022 da Corte Catarinense, o projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, com orientações da Diretoria-Geral de Controle Externo. Contemplou, ainda, a realização de treinamento dos profissionais de cada área encarregados do contato com o público externo e da adaptação do Portal para disponibilização do serviço.
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