menu

Conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Jr. representa o TCE/SC em solenidade do TCE/PI

ter, 11/09/2012 - 14:09

O conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Junior representou o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) na solenidade comemorativa aos 113 anos de fundação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), realizada no dia 30 de agosto. Na ocasião, foi entregue a medalha Colar do Mérito a 15 personalidades e instituições que contribuíram para a causa do controle externo.

Ao fazer o registro da sua participação no evento, durante a sessão plenária de 3 de setembro, Ferreira Jr. comentou que as comemorações foram abertas no dia 29 de agosto com o desenlace de fita simbólica da placa que deu o  nome do conselheiro substituto Jaime Amorim Júnior — falecido em março deste ano em um acidente aéreo — ao prédio sede do TCE/PI. “Homenagem mais do que merecida por tudo o que ele representou para aquela instituição e pela pessoa e pelo profissional que era”, completou. 

Na mesma data, foi inaugurado o Memorial do Tribunal piauiense, que passa a abrigar o acervo com documentos e objetos que contam a história da instituição em mais de um século de existência, entre eles objetos pessoais do conselheiro Jaime Amorim. Também foi inaugurada a sala cofre — à prova de incêndio, inundação e outras intempéries — para salvaguardar todo o acervo digital do TCE/PI, que contém dados sobre a prestação de contas do Estado e dos 224 municípios piauienses.

O TCE/PI é o mais antigo das cortes estaduais do Brasil, precedido apenas pelo Tribunal de Contas da União.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques