O Tribunal de Contas do Estado implantará no dia 07 de dezembro o Protocolador Eletrônico — ferramenta que permitirá a inclusão instantânea, no Sistema de Controle de Processos e Documentos (SIPROC), de processos e de documentos que ingressam na Instituição, através do setor de protocolo da secretaria geral. A reestruturação física, da área onde funcionava o setor, com a implantação de uma central de atendimento, também integra o conjunto de iniciativas que buscam facilitar e tornar mais eficiente a prestação de serviços junto aos usuários.
Segundo o secretário-geral, Francisco Luiz Ferreira Filho, entre as principais vantagens do Protocolador Eletrônico estão o aprimoramento, a agilidade e a simplificação dos procedimentos. O Protocolador Eletrônico vai permitir a emissão de número de protocolo diretamente do SIPROC. A implantação do novo produto teve a coordenação da secretaria geral, através da coordenadoria de controle de documentos e processos (CCDP). O desenvolvimento foi da diretoria de informática do TCE.
Central de Atendimento
O Tribunal de Contas implantou a central de atendimento, com a integração de áreas destinadas ao setor de protocolo e da sala dos advogados e de procuradores. A proposta é proporcionar um melhor atendimento ao público externo — jurisdicionados e cidadãos — e também ao público interno.
As novas instalações, mais amplas e modernas permitirão, inclusive, o atendimento personalizado aos usuários, com mais conforto, comodidade e respeito às questões relacionadas à acessibilidade. Dois recepcionistas atuarão no setor de protocolo e outros dois prestarão atendimento na sala de advogados. Todos passaram por treinamento específico com o objetivo de buscar eficiência e qualidade no atendimento ao público.
Francisco Ferreira destaca que as mudanças, também, trouxeram melhores condições de trabalho aos servidores lotados nas divisões de protocolo e controle de prazos e na sala dos advogados.
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