menu

TCE/SC discute modelo de governança sustentável

qui, 02/05/2019 - 01:31
banner

O conselheiro Dado Cherem e o diretor-geral de Planejamento e Administração (DGPA) do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Edison Stieven, participaram, em Brasília, do Encontro Técnico para Adoção de Princípios de Governança pelos Tribunais de Contas. O evento, organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), reuniu representantes das 30 cortes de controle externo do país na semana passada.

Para o conselheiro, três aspectos chamaram a atenção durante o debate, especialmente na discussão sobre o modelo de governança sustentável: “É preciso que se discuta a regulamentação da inteligência artificial no serviço público de maneira ética; o que isto irá impactar na vida do cidadão como retorno sociedade e a necessidade de uma análise sobre o eventual aumento no nível do desemprego em função das novas ferramentas”, disse Dado Cherem.

Ele também lembrou que o tema governança tem sido objeto de reflexões nas Cortes de Contas em razão da necessidade de emprestar à atuação constitucional elementos que confiram maior efetividade dos serviços prestados à sociedade, por meio da utilização de mecanismos de liderança, estratégia, controle, direcionamento e monitoramento de sua gestão. “O assunto é tão fascinante que estou avaliando a possibilidade de retornar aos bancos escolares para aprender mais sobre a governança sustentável”, completou.

 

Crédito da Foto: Arquivo Pessoal.

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Trbunal de Contas SC

WhatsApp: (48) 99113-2308

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques