menu

Instituto de Contas

A Lei Orgânica  criou  o Instituto de Contas, que passa a integrar a estrutura organizacional do TCE. É mais uma iniciativa que busca preparar o órgão de controle externo para os desafios do novo milênio.

Entre as principais atribuições do Instituto estão o planejamento e a coordenação de cursos de formação profissional, treinamento, atualização e pós-graduação, em especial, para os servidores do Tribunal, além da realização de estudos, seminários e palestras, com o objetivo de disseminar e criar novas técnicas para o controle da gestão pública.

Promover o relacionamento entre o Tribunal de Contas e outras instituições de caráter público e privado, em âmbito nacional e internacional, colaborar para a formação do acervo bibliográfico e identificar a bibliografia de apoio às atribuições do órgão e ainda implantar banco de dados com informações relacionadas à gestão dos recursos públicos pelo Estado e municípios catarinenses, são outras metas definidas para o novo Instituto. 

Políticas Públicas

Instituto de Contas será responsável pela organização e publicação de indicadores e periódicos sobre a gestão pública estadual e municipal, com o objetivo de orientar os administradores na aplicação dos recursos públicos, seja em âmbito administrativo, financeiro, técnico e de pessoal, para contribuir com a eficiência, eficácia, efetividade e a eqüidade das políticas públicas.

 

 

Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques