menu

TCE/SC participa do curso de Auditoria Governamental ofertado pelo TCU

seg, 21/10/2013 - 17:45

Quatro servidores do Tribunal de Contas de Santa Catarina — Célio Maciel Machado e Iamara Cristina Grossi Oliveira, da DAE, Fábio Daufenbach, da DCE, e Caroline de Souza, da DLC — foram selecionados pelas áreas técnicas e pelo Instituto de Contas para participar do Curso de Auditoria Governamental, iniciado no dia 7 de outubro.

Ofertado pelo Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União, o curso será realizado até o dia 7 de dezembro. Ao todo serão 80 horas/aula, na modalidade à distância, com exigência de dedicação de aproximadamente 10 horas/aula semanais ou 1h30 por dia. Há participação em Fóruns, trabalhos em grupo e exercícios.

O curso foi dividido em quatro módulos: “Fundamentos de Auditoria Governamental”, “Planejamento de Auditoria”, “Execução de Auditoria” e “Resultados de Auditoria”. O primeiro módulo — “Fundamentos de Auditoria Governamental” — está abordando a evolução da auditoria e dos processos e normas que fundamentam a sua metodologia. Já os outros três pretendem propiciar o desenvolvimento de competências do auditor.

Nesta segunda-feira (21/10) foram encerradas as atividades do primeiro módulo. Segundo Iamara Grossi de Oliveira, a experiência está sendo rica e produtiva. “Até este momento, estudamos a auditoria como um processo, e eu já consigo aplicar o que estou aprendendo no meu trabalho.”

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Capacitação Compartilhada dos Tribunais de Contas, coordenado pela Rede de Educação Corporativa dos TCs, com a chancela do Instituto Rui Barbosa. O Instituto Serzedello Corrêa (ISC) desenvolveu o Curso de Auditoria Governamental, em 2010, para o aprimoramento da formação dos auditores fiscais.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques