menu

Procurador do MPTC Mauro Pedrozo é lembrado em sessão plenária do TCE/SC

sex, 18/10/2013 - 17:40

O procurador do Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina Mauro André Flores Pedrozo, que faleceu, aos 50 anos, no dia 10 de outubro (quinta-feira), foi homenageado, na sessão plenária de segunda-feira (14/10), por seu colega, o procurador-geral adjunto Aderson Flores, e pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado Luiz Roberto Herbst, presidente em exercício, César Filomeno Fontes, corregedor-geral, Herneus De Nadal e Wilson Wan-Dall. Antes de entrar para o MPTC onde exerceu o cargo de procurador-geral de 2008 a 2012, Pedrozo foi auditor fiscal de controle externo na Diretoria de Controle dos Municípios (DMU) do TCE/SC.

Seu colega Aderson Flores contou que foi de Mauro Pedrozo, como procurador-geral,  que recebeu a nomeação e a posse no cargo de procurador do MPTC em 2009. “Eu sei, tenho a convicção que o Mauro foi um bom servidor público, especialmente um bom amigo na breve oportunidade de convívio que nós tivemos”, afirmou. “Senhores conselheiros, senhores servidores do Tribunal de Contas, servidores do Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas, sentimos e sentiremos falta da convivência amiga de Mauro André Flores Pedrozo com a força que ele tinha antes”.

O corregedor-geral do TCE/SC, conselheiro César Fontes, acompanhou à manifestação do procurador-geral adjunto. “Nesses anos que pudemos conviver com o Mauro sempre tivemos um amigo, um companheiro”, disse. “Assim quero me solidarizar com o senhor procurador-geral, com todos os familiares — [expressar meu] pesar a todos os familiares de Mauro Pedrozo e aos servidores do Ministério Público e colegas”.

“Então de fato é um vazio que fica entre nós todos, e todos nós lamentamos”, reforçou o conselheiro Herneus De Nadal sobre, conforme suas palavras, “o amigo, parceiro, companheiro” Mauro Pedrozo.

Também o conselheiro Wilson Wan-Dall expressou o sentimento de perda do amigo, o qual conheceu no ano de 2000, logo que entrou para o Tribunal de Contas de Santa Catarina. Lembrou ser o procurador Mauro Pedrozo “um prestador do serviço público que honrava suas obrigações (...) no nosso colegiado”.

O presidente em exercício do TCE/SC, conselheiro Luiz Roberto Herbst, ratificou as palavras do procurador-geral adjunto Aderson Flores e dos conselheiros que se manifestaram em memória do procurador Mauro André Flores Pedrozo. “Dizer que é um sentimento profundo nosso e também, acredito, de todos os colegas do Tribunal de Contas e do Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas: Nossos sentimentos a todos os familiares!”, disse ao encerrar as homenagens.

Mauro André Flores Pedrozo deixou esposa e dois filhos.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques