Representantes de diversos setores do Tribunal de Contas de Santa Catarina participaram, nesta quinta-feira (8/12), da Oficina Planejamento Estratégico Colaborativo, para o período 2023-2028, conduzida pela empresa WeGov, especializada em inovação no setor público.
Durante o evento, a Assessoria de Planejamento (Apla) apresentou um comparativo dos três últimos Ciclos do Planejamento Estratégico: metodologia, missão, visão, valores, perspectivas, objetivos e iniciativas, e a WeGov realizou dinâmicas para pensar o que é estratégico.
"O objetivo do evento foi avaliar os aprendizados com quem participou da gestão de projetos e iniciativas, para depois trabalharmos com o presente e o futuro. Queremos desenvolver um método colaborativo e simples para planejar o que é essencial para o Tribunal de Contas cumprir seus objetivos, e a WeGov está nos apoiando no processo", comentou Joseane Corrêa, da Assessoria de Planejamento (Apla).
Nas próximas etapas desse processo, que seguirá no início do próximo ano, a Apla pretende:
- ouvir representantes da sociedade;
- envolver os demais servidores e servidoras do TCE/SC, para que também possam participar do processo de forma efetiva.
O primeiro encontro, realizado em ambiente do Square SC, na SC-401, também abriu espaço para as pessoas compartilharem histórias inspiradoras. "A ideia agora é a gente parar, depois dessa análise do que deu certo e do que não deu, e pensar em uma maneira diferente de pensar no Tribunal do futuro", disse Adriana Luz, Coordenadora da Apla.
Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, escreva para apla@tcesc.tc.br.
Crédito das fotos: Guto Kuerten (Acom-TCE/SC).
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