menu

Projeto de parceria público-privada para complexo hospitalar na capital passará por análise do TCE/SC

ter, 05/07/2022 - 12:43

VINHETA TCE INFORMA 
 

(OUÇA

 
LOCUTOR: A área técnica do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) vai começar a analisar um projeto de Governo do Estado que prevê a criação de uma parceria público-privada (PPP), para a construção e gestão de um complexo hospitalar em Florianópolis.

O complexo reuniria os hospitais Celso Ramos, Nereu Ramos, infantil Joana de Gusmão e a maternidade Carmela Dutra. Após análise, o TCE/SC emitirá um parecer sobre o projeto, que foi entregue pelo governador Carlos Moisés da Silva para o presidente da Corte de Contas, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, no dia 1º de julho.

No encontro, o governador relatou a situação da infraestrutura da saúde no Estado e de como se deu a concepção do novo complexo hospitalar. A secretária-adjunta da Fazenda, Michele Roncaglio, discorreu sobre as razões que levaram ao modelo de PPP e sobre o que ficará sob responsabilidade do Estado e da empresa que vencer a licitação.

O presidente Adircélio reforçou que o diálogo não compromete a imparcialidade da análise por parte do TCE/SC. Disse ainda que o Tribunal estará sempre disposto a analisar este tipo de iniciativa dentro da concepção da Corte de Contas de não ser apenas um órgão controlador, mas um agente que trabalha na busca por melhores iniciativas e soluções.

Presente no encontro, o vice-presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, relator da Secretaria de Estado da Saúde no Tribunal, declarou que se empenhará pessoalmente na análise do projeto, com toda a segurança que ele requer.

O conselheiro afirmou que as parcerias público-privadas são um assunto complexo, e que tem acompanhado estudos desse modelo, o que ajudará na construção de um diálogo.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 01’55”
 

Áudio
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques