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Balcão Virtual começa funcionar na Secretaria Geral do TCE/SC

sex, 18/03/2022 - 15:47

VINHETA TCE INFORMA 
 

(OUÇA
 
LOCUTOR: Começa a funcionar nesta segunda-feira, dia 21, o Balcão Virtual na Secretaria Geral (SEG), do Tribunal Contas de Santa Catarina (TCE/SC). A ferramenta tecnológica busca ampliar a interação da Corte com os fiscalizados, procuradores, advogados e público em geral.

O Balcão integra o projeto de Atendimento Virtual implantado pelo TCE catarinense que possui duas formas de atendimento online: o Balcão e o Agendamento Virtual. A finalidade é obter mais eficiência no atendimento e melhorar a gestão das demandas. 

O Balcão Virtual deverá ser utilizado somente quando o usuário externo não conseguir identificar a área que tem relação com a demanda. O canal não é destinado à apresentação de manifestações em geral, que continuam sendo respondidas pelas ferramentas oferecidas pela Ouvidoria do TCE/SC.

O procedimento é totalmente eletrônico, por meio da plataforma Teams, possibilitando a realização de uma videochamada entre o usuário externo e os auditores do Tribunal, não sendo necessária a instalação do programa no equipamento do solicitante.

O serviço agiliza a interação entre o TCE/SC e o cidadão, que para resolver muitas questões não precisa mais de contatos telefônicos ou até mesmo se deslocar até a sede da Corte de Contas, em Florianópolis.

A Secretária Geral do TCE, Flávia Letícia Baesso Martins, esclarece como o Balcão Virtual vai funcionar.

(Sonora Flávia Letícia Baesso Martins)
O Balcão Virtual dá alternativa para que as pessoas que buscam informações a respeito dos serviços que são prestados pela Secretaria Geral (SEG), possam entrar em contato conosco através de videoconferência, em tempo real, durante as tardes de segunda a sexta-feira. No Balcão Virtual é possível buscar informações referentes, por exemplo, às sessões plenárias, informações sobre como realizar sustentação oral acerca de questões referentes a eventuais penalizações efetuadas pelo Tribunal e as suas cobranças, informações sobre protocolo e manutenção de cadastro. Serviços que são próprios da Secretaria Geral (SEG).

LOCUTOR: Flávia Baesso explica que o serviço do Balcão Virtual é uma evolução do Agendamento Virtual que já estava em operação na Secretaria Geral (SEG), do Tribunal de Contas.

(Sonora Flávia Letícia Baesso Martins)
No Agendamento Virtual, que já estava disponível para a Secretaria Geral (SEG), havia necessidade de marcação de horário para atendimento. Então, o Balcão Virtual pode ser visto como uma evolução do Agendamento Virtual, que é o atendimento em tempo real. Assim que houver necessidade e com o serviço disponível, a pessoa interessada pode entrar em contato conosco em tempo real, sem necessidade de marcação de horário. A iniciativa com certeza vai facilitar a interação com nosso público alvo, nossos jurisdicionados, os interessados, advogados e outras pessoas que têm interesse nos processos do Tribunal de Contas.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 03’12”

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Agência TCE/SC
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