menu

Mais de 5 mil candidatos realizaram as provas do concurso público do TCE/SC

qui, 10/03/2022 - 13:10

VINHETA TCE INFORMA 
 

(OUÇA

 
LOCUTOR:
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) cumpriu mais uma etapa do concurso público para o preenchimento de 40 vagas para o cargo de auditor fiscal de controle externo. No domingo, dia 6, as provas realizadas em Florianópolis e São José tiveram comparecimento de 5.351 candidatos, dos mais de 8.700 inscritos no certame.

As 40 vagas são para candidatos com formação acadêmica em Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito e Engenharia Civil. O edital do concurso prevê mais 120 vagas nas mesmas especialidades para formação de cadastro de reserva.

A organização do concurso é de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, o Cebraspe, com acompanhamento da Comissão Interna coordenada pelo conselheiro José Nei Ascari e composta por servidores do TCE/SC.

Seguindo os prazos estabelecidos, os gabaritos provisórios das provas foram publicados na terça-feira, dia 8. O prazo para recursos abriu nesta quarta, dia 9 e vai até quinta-feira, dia 10. A data para a divulgação do edital com os resultados finais das provas objetivas e provisório da prova discursiva é 30 de março.

O conselheiro José Nei Ascari, ressalta que, após o cumprimento de todas as etapas, a posse dos candidatos aprovados deve acontecer em junho deste ano.

(Sonora José Nei Ascari)
De acordo com o cronograma previamente estabelecido, e que tem sido, até esta data, rigorosamente cumprido, terão início as fases de recursos, correção das provas e divulgação de resultados pela banca examinadora com previsão de encerramento de todo esse processo, para segunda quinzena do mês de junho, mês seis, quando então, poderemos dar início às providências necessárias de nomeação e posse dos primeiros candidatos aprovados.

LOCUTOR: O conselheiro relatou que a pandemia de Covid-19 não só adiou a data, como estabeleceu protocolos sanitários adequados para a realização do concurso público.

(Sonora José Nei Ascari)
Trata-se de um concurso que teve início ainda em 2019 com as suas primeiras ações, mas que em razão da pandemia precisou ser suspenso pelas dificuldades sanitárias impostas à sua realização. Em conjunto com o Cebraspe e também com o Gabinete da Presidência, a Comissão Interna, responsável pela condução do concurso público, passou a acompanhar essa evolução da pandemia buscando o momento mais adequado para a realização das provas. Foi nesse contexto que decidimos finalmente lançar o edital em 10 de novembro do ano passado, e fizemos isso cientes da necessidade de preenchimento das vagas de reposição da nossa força de trabalho, mas também, muito preocupados com todas as implicações decorrentes da movimentação necessária para a aplicação de provas de um concurso público que acabou atraindo candidatos de todo o país.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 03’22”

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques