menu

Nova lista de candidatos a programas de redução dos impactos da pandemia vai passar pela análise do Tribunal de Contas

qui, 02/09/2021 - 16:35

VINHETA TCE INFORMA 
 
 
(OUÇA
 
 
LOCUTOR: O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) recebe até o final desta semana a terceira lista de pessoas que se cadastraram no programa SC Mais Renda, do Governo do Estado.

O TCE/SC fará o cruzamento de dados para identificar quem está apto a acessar o benefício criado com o objetivo de reduzir o impacto da pandemia em famílias de baixa renda.

Têm direito ao auxílio famílias em vulnerabilidade social e trabalhadores que perderam o emprego e a fonte de renda durante a pandemia, registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e que não sejam beneficiários do Bolsa Família e não tenham recebido auxílio emergencial do Governo Federal.

Nas duas primeiras listas, a Corte de Contas analisou cerca de 23 mil candidatos ao benefício e verificou se eles cumpriram os critérios definidos pela legislação.

Para o auditor fiscal de controle externo, Alessandro Marinho de Albuquerque, essa interação entre as bases de dados dos órgãos de controle é fundamental para fortalecer as atividades do Tribunal de Contas em atos preventivos, evitando consequências que podem ocorrer a partir da utilização equivocada de recursos públicos.

Além do TCE/SC, participam da força-tarefa a Controladoria-Geral do Estado (CGE), o Centro de Informática e Automação (Ciasc), a Junta Comercial (Jucesc) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

O diretor de Informações Estratégicas (DIE) do TCE/SC, Nilson Zanatto, ressalta a importância desse esforço dos órgãos envolvidos para que haja um direcionamento dos recursos públicos de acordo com os critérios definidos pela legislação.

VINHETA TCE INFORMOU

Tempo: 01’47”

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques