menu

Programa Portas Abertas recebe universitários da Unidavi de Rio do Sul

seg, 18/06/2012 - 17:09
O clima era de descontração. A palestrante preferiu não subir ao palco, ficando mais próxima dos participantes, que a toda hora faziam perguntas. Assim foi a palestra da quarta ação de 2012 do Programa Portas Abertas, realizada na sexta-feira (15/06), no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), que teve como ministrante a auditora fiscal de controle externo da Diretoria de Controle da Administração Estadual (DCE) Patrycia Byanca Furtado. Cerca de 30 alunos do curso de Ciências Contábeis d

O clima era de descontração. A palestrante preferiu não subir ao palco, ficando mais próxima dos participantes, que a toda hora faziam perguntas. Assim foi a palestra da quarta ação de 2012 do Programa Portas Abertas, realizada na sexta-feira (15/06), no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), que teve como ministrante a auditora fiscal de controle externo da Diretoria de Controle da Administração Estadual (DCE) Patrycia Byanca Furtado. Cerca de 30 alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), de Rio do Sul, conheceram um pouco mais sobre a atuação do TCE/SC no controle externo da Administração Pública.

De forma objetiva e informal, a servidora Patrycia explicou as rotinas de trabalho no TCE/SC, fez um breve histórico da instituição e falou de algumas diretorias. Também destacou que o Portal do Tribunal de Contas é fonte de pesquisa. Citou, ainda, os serviços prestados pela Ouvidoria, detalhando o seu funcionamento e enfatizando a sua importância, já que muitos questionamentos acabam sendo objeto de análise da área técnica. “Essa conversa permite que conheçamos o que parte da sociedade sabe sobre o Tribunal”, disse.

O professor Alexandre Matos Pereira, que acompanhava os alunos, reforçou a importância da transparência e de canais — como o Programa Portas Abertas — que aproximam o TCE/SC da sociedade. “Infelizmente, poucas pessoas sabem de ações como estas”, destacou. Para a estudante Natália Sasse, a palestra foi uma forma de conscientização quanto ao papel do Tribunal de Contas. “É importante sabermos que pagamos tantos impostos e que existe fiscalização desse dinheiro” afirmou.

Coordenado pelo Instituto de Contas, o “Portas Abertas” foi criado em 2006.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques