menu

TCE/SC disponibiliza acesso público a serviço de rede sem fio

qua, 16/05/2012 - 17:17

O Tribunal de Contas de Santa Catarina está disponibilizando um serviço de acesso público à Internet, por meio de rede sem fio (wireless), na área do Plenário, onde ocorrem as sessões do Tribunal Pleno. O acesso público à rede sem fio do TCE/SC — que também será oferecido no auditório da Instituição — permitirá maior mobilidade aos usuários e facilitará a acessibilidade a serviços e conteúdos da Rede Mundial (WEB), a partir de computadores portáteis — notebooks, netbooks — smartphones, tablets e outros equipamentos com capacidade de comunicação sem fio (Wi-Fi), nestes dois locais em que há maior ocorrência de eventos com a participação do público externo.

O anúncio sobre o serviço foi feito pelo presidente do TCE/SC, conselheiro Cesar Filomeno Fontes, na sessão desta quarta-feira (16/5), transmitida, ao vivo, pela Internet, e, também, exibida, pela TVAL — emissora da Assembleia Legislativa do Estado — dentro de sua grade de programação. “O Tribunal deve participar desse esforço que busca melhorar a conectividade e a comunicação dos cidadãos”, defende o presidente do TCE/SC, ao lembrar que o acesso público a redes locais sem fio já é uma realidade em vários ambientes da iniciativa privada e do Poder Público, em especial naqueles que requerem mobilidade dos usuários.
        
A proposta é oferecer melhores condições de comunicação, com mais agilidade e boa capacidade de conexão, àqueles que acompanham as sessões do Pleno ou participam de eventos promovidos no auditório, na sede do TCE/SC, em Florianópolis. No caso das sessões plenárias, o serviço deve beneficiar agentes públicos e seus procuradores (advogados), profissionais da imprensa e demais interessados nas decisões dos processos apreciados pelo órgão de controle externo.

Segundo informa a Diretoria de Informática (DIN), o acesso gratuito à rede sem fio do TCE/SC é disponibilizado por meio de senha e o usuário deve dispor de equipamento que permita, como requisito mínimo, conexão WI-FI (802.11g), com opção de criptografia WPA2. Os servidores da Secretaria-Geral, responsáveis pelo funcionamento das sessões do Pleno, fornecerão aos interessados o nome da rede e a senha que permitirá acesso ao serviço. O procedimento é necessário para garantir o cumprimento da política de segurança de dados da Instituição.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques