menu

Diretoria de Informática do TCE/SC demonstra as funcionalidades do Sistema de Planejamento de Auditoria para a área técnica

sex, 05/04/2013 - 15:27
Diretoria de Informática do TCE/SC demonstra as funcionalidades do Sistema de Planejamento de Auditoria para a área técnica

O novo Sistema de Planejamento de Auditoria, que será utilizado pela área técnica do Tribunal de Contas de Santa Catarina, foi apresentado pela equipe da Diretoria de Informática (DIN), na terça-feira (2/4), no auditório da Instituição. Diretores, coordenadores e chefes de divisão, vinculados à Diretoria-Geral de Controle Externo (DGCE), conheceram as funcionalidades da aplicação, que vai facilitar, de forma automatizada, o planejamento das etapas de auditorias realizadas pelo TCE/SC. As solicitações de auditorias, os lançamentos das despesas correspondentes, o encaminhamento para avaliação e aprovação do superior imediato serão feitas através do sistema.

A solução foi desenvolvida pela DIN, conforme solicitação da DGCE. A intenção é oferecer mais facilidade no cadastramento das auditorias pelos próprios chefes de divisão, além de melhorar o gerenciamento dos dados e agilizar a resposta das demandas do público interno pela Diretoria-Geral e externo pela mídia. “O sistema vai permitir que cada diretoria técnica possa organizar melhor suas auditorias”, disse o diretor de Informática, Paulo Roberto Riccioni Gonçalves, aos 49 servidores que assistiram à apresentação.

Para o diretor-geral de Controle Externo, Carlos Tramontin, a ideia de padronizar as solicitações de auditorias no TCE/SC, agora com o novo sistema, está sendo aprimorada e informatizada. “A ferramenta vai oferecer um instrumento de gerenciamento de todo processo de auditoria, possibilitando o cruzamento automático dos dados e a obtenção de indicadores que poderão balizar o planejamento de auditorias futuras”, registrou o diretor da DGCE.

Após a apresentação desta terça-feira e com os questionamentos levantados pelos técnicos serão feitos os ajustes necessários no sistema para melhorar e agilizar o trabalho de todos. A próxima etapa será o treinamento dos servidores que irão cadastrar as informações no novo sistema.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques