menu

TCE/SC lamenta falecimento do auditor aposentado Altair Debona Castelan

qui, 01/10/2015 - 13:54
TCE/SC lamenta falecimento do auditor aposentado Altair Debona Castelan

O Tribunal de Contas de Santa Catarina lamenta e registra o falecimento, em Florianópolis, do auditor aposentado Altair Debona Castelan, aos 80 anos, ocorrido no dia 30 de setembro.

Nascido em Criciúma (SC), em 28 de junho de 1935, Altair Castelan era contador e advogado. Ingressou como servidor no TCE/SC em 10 de novembro de 1959. Em 9 de outubro de 1979, tomou posse como auditor (substituto de conselheiro) e aposentou-se em 14 de junho de 2005.

Como auditor-substituto de conselheiro, nas várias oportunidades em que foi convocado para substituir conselheiros do Tribunal, sempre contribuiu com a marca de sua experiência e competência. Coordenou grupo de trabalho encarregado de estudar e aprimorar os modelos de análise e sentença para cada tipo de irregularidade, que resultou na publicação “Modelos de Decisões para Processos”.

No começo dos anos de 1950, iniciou sua carreira profissional na Rádio Guarujá de Florianópolis. Acordeonista, pianista, arranjador, compositor e maestro, Castelan marcou época no rádio catarinense. De acordo com o site Caros Ouvinte, era dono de privilegiada sensibilidade musical e fazia sucesso tocando ‘de ouvido’ as músicas lançadas nas emissoras do Rio e de São Paulo. No TCE/SC, foi grande incentivador do Coral Hélio Teixeira da Rosa.

O presidente Luiz Roberto Herbst solicitou envio de mensagem de pesar à família. O auditor aposentado foi sepultado nesta quinta-feira (1º/10), no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques