menu

Conselheira substituta do TCE/SC defende controle compartilhado

qui, 13/09/2018 - 16:21
banner

A entrevista com a conselheira substituta do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Sabrina Iocken, é destaque no portal Pro Legislativo, site especializado em gestão pública e na valorização do papel do Parlamento.

Na conversa, Sabrina fala sobre a importância e as competências do Legislativo que, em parceria com o Tribunal de Contas, deve atuar cada vez mais não somente na apreciação dos pareceres sobre as contas. “Ou seja, o que eles vão fazer diante destas conclusões? São necessários ajustes? Que medidas efetivas eles podem adotar com relação aos programas governamentais e com relação à execução do orçamento propriamente dita”, comenta.

E acrescenta: “Essa é uma das temáticas que eu mais venho trabalhando, que é o controle compartilhado”. Segundo ela, não haverá uma substituição propriamente do controle institucional pelo controle social, mas um reposicionamento da função dos órgãos de controle externo.

Sabrina também destaca a necessidade de aprimoramento da Lei da Transparência para que a informação chegue ao cidadão. “Um município, por exemplo, gasta R$ 100 mil em Educação, mas isto consta de maneira genérica no portal. Isso não basta”, diz a conselheira substituta.

Confira aqui a íntegra da entrevista: http://prolegislativo.com.br/index.php/conselheira-substituta-do-tce-sc-destaca-importancia-da-colaboracao-entre-camaras-municipais-e-tribunais-de-contas/

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques