menu

TCE/SC apresenta à imprensa projeto do Sistema de Gestão Integrada

ter, 14/08/2018 - 17:55
banner

Um grupo de jornalistas conheceu, nesta segunda-feira (13/8), a proposta de implantação do Sistema Integrado de Gestão do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). O projeto foi apresentado na Presidência da Instituição. O presidente, conselheiro Dado Cherem, destacou a diretriz que vem ganhando força nos órgãos de controle externo pelo país e que vai ao encontro à proposta do SIG. “Temos que trabalhar cada vez mais como cão-guia e menos como cão de caça, no sentido de ações preventivas e proativas”, comparou Cherem.

O projeto do TCE/SC, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), visa integrar a base de dados das contas públicas dos 295 municípios catarinenses e câmara de vereadores, reduzindo os custos, elevando a transparência e ampliando o número de indicadores disponíveis para análise da gestão.

Para o conselheiro substituto Cleber Muniz Gavi, a proposta é tão inovadora que não tem similar no país. “Estamos apresentando um conceito que deverá ser aprimorado a partir do envolvimento de outros atores como prefeituras e até mesmo as empresas do mercado, mas tenho a convicção de que estamos investindo em aprimoramento da gestão pública, gerando novos indicadores sobre a qualidade das administrações e com ainda mais transparência”, comentou Gavi.

A apresentação da proposta do SIG foi feita pelo diretor de Controle dos Municípios (DMU) do TCE/SC, Moisés Hoegenn. Ao longo dos últimos dois anos, o TCE/SC montou comissão interna dedicada em conceber um novo modelo tecnológico, cuja ideia baseia-se em uma plataforma única e integrada entre todos os jurisdicionados. “Trata-se de construção coletiva e pública”, destacou Hoegenn.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques