menu

Florianópolis sedia o VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas

seg, 26/11/2018 - 16:00

(OUÇA)

(TCE Informa)

TRILHA DE CHAMADA

 

LOCUTOR: Começa nesta quarta-feira, 28 de novembro, o VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (VI ENTC). O evento terá duração de três dias e será realizado no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). A organização é do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). "O Futuro dos Tribunais de Contas, a inovação, integração, prevenção e eficiência" é o tema deste ano. As inscrições estão encerradas. O coordenador cientifico do VI ENTC e chefe de gabinete da presidência do TCE/SC, Ricardo André Cabral Ribas, fala sobre a escolha da temática e da expectativa do evento em 2018.

 

(Sonora Ricardo Ribas)

A expectativa é a melhor possível, haja vista que estamos chegando a 700 inscritos e provavelmente ultrapassaremos essa marca e em termos quantitativos será o maior congresso, entre congressos e encontros da Atricon eu acredito que o maior de todos os tempos.  A integração, a inovação, são todas diretrizes do planejamento estratégico da Atricon e algumas ideias nossa própria também, do Conselheiro Dado Cherem, da equipe de organização aqui de Santa Catarina em conversas com a Atricon, chegou-se ao consenso que essas seriam as diretrizes ideais para o evento.

 

LOCUTOR: Nos três dias do VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas estão previstas diversas conferências, debates e eventos paralelos sobre assuntos de interesse da sociedade e dos órgãos de controle. Fazem parte da programação palestras e conferências com personalidades nacionais de diversas áreas, como o Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, o jornalista Ricardo Noblat, que vai abordar "O Momento Político Brasileiro e os Órgãos de Fiscalização", o Deputado Federal e Senador Eleito por Santa Catarina Esperidião Amin, e o também catarinense Jorge Mussi, Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao todo são 9 palestrantes e 12 painelistas. Ricardo Ribas destaca que a programação conta com especialistas de diversas áreas. 

 

(Sonora Ricardo Ribas)

São muitos os destaques desta programação. São 13 horas de conteúdo onde nós abordaremos temas de interesse da associação, Atricon e de interesse geral. Eu destacaria as conferências de abertura e encerramento, a abertura será com Ricardo Noblat da Revista Veja, o encerramento com o Senador eleito Esperidião Amin que falará sobre Controle das Políticas Públicas. Teremos uma palestra também com o Ministro Jorge Mussi do STJ, teremos uma palestra com o Deputado Rodrigo Maia, Presidente da Câmara, uma palestra com Ronaldo Lemos que é jornalista também sobre Uso das Mídias Sociais, Rossandro Klinjey que é psicólogo e que está em alta atualmente e teremos alguns debates. Teremos um debate sobre a Comissão para o Aperfeiçoamento da Gestão Pública, que foi criada pelo Congresso e concluiu seus trabalhos agora, teremos um debate sobre a Atricon com os ex-presidentes da Atricon que eu creio que será muito interessante. Teremos um debate sobre a nova Lei de Licitações com um expert da área e representante do Sebrae e entre outros painéis. 

 

LOCUTOR: Além da programação técnico-científica haverá uma série de atividades paralelas envolvendo os membros dos 34 Tribunais de Contas (TCs) do país.  Para Ricardo Ribas é uma honra para o Tribunal catarinense e para os órgãos de controle externo do Estado sediar um evento da importância do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

 

(Sonora Ricardo Ribas)

É uma grande honra para nós estar sediando esse evento, acho que aqui em Santa Catarina só houve uma vez um encontro em 1981 um congresso da Atricon. Institucionalmente é uma coisa que realmente é de encher os olhos do presidente, nós que estamos organizando, de todos os servidores e membros do plenário do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) estão muito orgulhosos de sediar. Nós nos orgulhamos da nossa terra Santa Catarina, Florianópolis e da parte político-institucional é muito importante que Florianópolis esteja realmente no mapa do controle externo nacional. 

 

LOCUTOR: A abertura está marcada para esta quarta-feira (28/11),          às 18h30, no CentroSul em Florianópolis com a palestra do jornalista Ricardo Noblat. O evento tem apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon). A programação completa pode ser acessada pelo Portal do TCE em www.tce.sc.gov.br  ou no site do VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. Para dispositivos móveis o aplicativo Etricon está disponível nas versões IOS e Android. 

 

 

 (TCE Informou)

Tempo: 5’01’

Áudio
VI ENTC_0.mp3 (4.6 MB)
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques