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Service Desk do TCE/SC amplia estrutura e horário de atendimento

ter, 28/08/2018 - 14:57

(OUÇA)

(TCE Informa)

TRILHA DE CHAMADA

 

LOCUTOR: Com objetivo de oferecer mais agilidade e qualidade às demandas externas e internas, o Tribunal de Contas de Santa (TCE/SC) ampliou o horário de atendimento e disponibilizou nova estrutura ao Service Desk. Desde a segunda quinzena de julho, o serviço está funcionando das 8h da manhã às 20 horas.

 

A estrutura funcional foi aprimorada. A equipe aumentou de dois para cinco colaboradores vinculados as empresas contratadas para o fornecimento de serviços na área de tecnologia da informação. Essa equipe realiza o primeiro suporte e faz a triagem das demandas recebidas por meio do contato telefônico.

 

O Service Desk do Tribunal de Contas atende 8.140 usuários de todo o Estado, sendo 7.300 gestores públicos e advogados e 840 servidores ativos e aposentados do próprio TCE/SC. São 550 solicitações, em média, todos os meses.

 

O auditor fiscal de controle externo, Alessandro Marcon de Souza, da Diretoria de Informática (DIN) do TCE/SC, explica que a equipe está recebendo treinamento para aprimorar a prestação deste tipo de serviço. A ampliação da equipe do Service Desk vai dar mais agilidade no atendimento aos usuários.

 

(Sonora Alessandro Marcon de Souza)

Com certeza. A gente vai ter ganhos tanto na flexibilidade para o usuário, que vai poder contar com esse serviço no período matutino, quanto na questão da agilidade do atendimento que é realizado. Os colaboradores estão recebendo treinamento para realizar o primeiro atendimento das requisições referentes ao sistema e-Sfinge, que é o Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão e ao sistema e-Siproc, que é o Sistema de Processos Eletrônicos do Tribunal. 

 

LOCUTOR: O atendimento telefônico da equipe do Service Desk é voltado para orientações e para tirar dúvidas mais simples quanto ao uso dos dois sistemas. Os casos mais complexos são repassados para a equipe técnica responsável pelo desenvolvimento e manutenção do e-Sfinge e do e-Siproc. O Service Desk do Tribunal de Contas funciona nos seguintes números: (48) 3221-3700, 3221-3817 e 3221-3818, de segunda a sextas-feiras, das 8h às 20 horas.   

 

(TCE Informou)

 

Tempo: 02’27’’

Autor
Agência TCE/SC
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