menu

Presidente do TCE/SC encerra visita aos setores internos

sex, 06/03/2015 - 15:11
Presidente do TCE/SC encerra visita aos setores internos

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Luiz Roberto Herbst, encerrou nesta terça-feira (3/3) a série de visitas programadas a todas diretorias e setores internos do órgão. A última etapa, realizada na sala de reuniões do 10º andar do edifício-sede, reuniu os servidores da Corregedoria-Geral, da Ouvidoria, da Assessoria de Comunicação Social, da Diretoria de Controle de Contas de Governo, da Auditoria Interna e da Diretoria-Geral de Controle Externo. Além do presidente, estavam o chefe de gabinete da Presidência, Fábio Batista, e os assessores Neimar Paludo e Cláudio Cherem Abreu.

Durante o encontro, Herbst apresentou um relato das ações realizadas até o momento, ressaltando as medidas tomadas em relação à valorização da área-fim. Segundo o presidente, o TCE/SC dispõe atualmente de 710 funcionários, entre efetivos, comissionados, terceirizados e estagiários e, dentro deste universo, apenas 180 estão exercendo atividades de instrução de processos. Para Herbst, “é preciso corrigir esse desequilíbrio, apesar de percebermos que também faltam funcionários na área-meio”, destacou.

O presidente salientou ainda que está previsto para esse ano a realização de concurso público, para suprir a carência funcional. “Porém, a medida apenas amenizará a situação, pois não podemos abrir muitas vagas já que estamos limitados às imposições da LRF”, frisou.

Nas visitas realizadas em todas as unidades técnicas do Tribunal, os servidores levantaram demandas e necessidades para o melhor desempenho da atividade funcional. Segundo o assessor da Presidência Neimar Paludo, “essa pauta de reivindicações auxilia a administração do TCE/SC que passa a saber o que está acontecendo em todos os setores”, comentou. Paludo lembrou os 14 projetos vinculados ao plano estratégico e as 32 ações operacionais, algumas delas já em andamento. “Muita coisa foi planejada, falta executar, e esse contato da Presidência com os diversos setores, conhecendo o que acontece em cada um deles, ajuda a administração a detectar onde estão os problemas que estão impactando no desenvolvimento das ações”, concluiu.

            Herbst corrobora a opinião, afirmando que o objetivo das visitas “é ouvir as demandas de todos os setores do Tribunal, levantando as principais necessidades, para auxiliar a administração da casa nas tomadas de decisão”.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques