menu

Coral do TCE/SC canta e encanta os pacientes do CEPON

qua, 20/08/2014 - 15:34
Coral do TCE/SC canta e encanta os pacientes do CEPON

O Coral Hélio Teixeira da Rosa — formado por servidores do Tribunal de Contas de Santa Catarina e amigos — fez uma apresentação de caráter assistencial, nesta terça-feira (19/8), às 14h, no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis. Na oportunidade, participaram do encontro em torno de 70 pessoas, entre pacientes, familiares e servidores do Cepon .

Esta foi uma das ações que compõem o plano de trabalho do coral do TCE/SC, que prevê, para 2014, a implementação de agenda de apresentações internas e externas. Segundo a coordenadora do coral, auditora fiscal de controle externo Cristina de Oliveira Rosa Silva, a ideia é oportunizar entretenimento cultural, estreitar os laços institucionais e promover ações de solidariedade e filantropia. A iniciativa conta com o total apoio do Gabinete da Presidência.

No Cepon, o “Hélio Teixeira da Rosa” apresentou sete peças musicais, sendo quatro músicas completas e três pout-pourris. Com 25 integrantes, sob a regência do maestro Giovane Cascaes Pacheco e acompanhamento ao piano de Luiz Gustavo Zago, o Coral do TCE/SC interpretou  o “Rancho de Amor à Ilha”, de Zininho; “Barra da Lagoa”, de Neco (Grupo Engenho); “Cantiga do Boi de Mamão”, cancioneiro folclórico da Ilha de Santa Catarina; “Gato na Tuba”, de João de Barros e Alberto Ribeiro;  e os pout-pourris de Milton Nascimento (“Nos bailes da vida”, “Travessia”, “Caçador de mim”, “Coração de estudante” e “Canção da América”), Tim Maia (“Azul da cor do mar”, “Você”, “Primavera”, “Descobridor dos Sete Mares” e “Chocolate”) e de sambas (‘Samba da minha terra”, de Dorival Caymmi, e “Samba do Arnesto”, de Adoniran Barbosa).

Ao final da apresentação, o público ainda pôde ouvir, cantar e se emocionar com a execução ao piano de “Carinhoso”, de Pixinguinha, com Luiz Zago. “Uma apresentação como essa não tem preço”, afirmou o maestro Giovanne, ao término do trabalho, ante a visível emoção do público presente.

Na próxima quinta-feira (28/8), o Coral tem novo compromisso, desta vez na Semana da Sociedade Inclusiva, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no bairro Itacorubi, na Capital.

 

Saiba Mais 1

O Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) é um serviço público de referência no tratamento oncológico em Santa Catarina e centro de referência da Organização Mundial de Saúde (OMS) para medicina paliativa no Brasil. Tem como missão prestar assistência integral, humanizada e de qualidade ao paciente com câncer, no âmbito do SUS, em Santa Catarina.

Fonte: www.cepon.org.br

 

Saiba Mais 2

O Coral do TCE/SC foi instituído pela Resolução TC nº 06/2002, de 26 de setembro de 2002. Seu nome foi escolhido em homenagem ao maestro catarinense e pesquisador da história da música de Santa Catarina, Hélio Teixeira da Rosa, que também foi servidor do Tribunal de Contas. A partir de 2006 foi aberto à participação da comunidade.

 

Composição do Coral Hélio Teixeira da Rosa

Maestro Regente

Giovane Cascaes Pacheco

Pianista

Luiz Gustavo Zago

Sopranos

Cristina de Oliveira Rosa Silva

Eneida Alves Tavares

Glaucia da Cunha

Jandira Costa Gonzaga *

Maria do Carmo Farias

Marina Clarisse Niches Custódio

Maristela Seberino Ros da Luz

Rosemari Machado

Tatiana Maggio

Contraltos

Ana Maria Bonatelli de Melo

Caroline Costa Gonzaga *

Elizabete Peluso

Jussara Assis dos Santos *

Nara Tereza Furtado Garcia *

Tenores

Armando Corrêa de Mattos

Edu Marques Filho

Ernani Ros da Luz *

Francisco Carlos Leal

Marcelo Brognoli da Costa

Nilton dos Santos

Baixos

Edmundo Simone Neto *

Moisés de Oliveira Barbosa

Nelson Mello

Neri José Silva *

Rogério Felisbino da Silva

Coordenação

Cristina de Oliveira Rosa Silva

Obs: *Não são servidores do TCE/SC

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques