menu

Auditor fiscal do TCE/SC conclui o mestrado sobre a importância das ouvidorias para a gestão dos tribunais de contas

ter, 09/08/2016 - 18:15
apresentação de dissertação

“Capacidade Absortiva e Aprendizagem: A contribuição estratégica da ouvidoria de Tribunal de Contas Estadual”. Este é o título da dissertação apresentada pelo auditor fiscal de controle externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina Luiz Gonzaga de Souza, na conclusão do curso de mestrado acadêmico em Administração da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no dia 2 de agosto.

Segundo Luiz Gonzaga, lotado na Auditoria Interna do TCE/SC, o estudo destaca a ouvidoria como instrumento de comunicação entre a sociedade e o poder público e de fortalecimento do controle social. “Os resultados da pesquisa identificaram fatores críticos que demonstram que a ouvidoria, no relacionamento com os diversos atores sociais, influencia no processo de aprendizagem organizacional e contribui para a gestão do órgão”, salientou.

O trabalho teve a orientação do professor Dr. Cláudio Reis Gonçalo (Univali). Também compuseram a banca os professores Dr. Flávio Ramos (Univali) e Dra. Elisete Dahmer Pfitscher (UFSC).

O auditor fiscal de controle externo Luiz Gonzaga de Souza foi beneficiado do Programa de Capacitação do Tribunal catarinense, que disponibiliza vagas em cursos de mestrado em instituições de ensino superior para servidores. A ação é coordenada pelo Instituto de Contas (Icon).

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques