menu

TCE/SC recebe exposição sobre hábitos e histórias da Ilha

qua, 01/07/2015 - 17:02
TCE/SC recebe exposição sobre hábitos e histórias da Ilha

O próprio nome já provoca o sotaque manezinho e desperta a curiosidade daqueles que não conhecem a cultura de Florianópolis. “Côsas de Floripa”, exposição do artista Hamilton José Souza, traz ao Tribunal de Contas de Santa Catarina, a partir desta quarta-feira (1º/7), 26 quadros que retratam os costumes do povo ilhéu em suas diversas representações. 

A renda de bilro, as lendas da ilha, a capoeira, a pesca da tainha, o cotidiano, todas as cenas ganham cores vibrantes nos traços de Souza. O artista conta que sempre gostou de desenhar, mas só começou a pintar telas na adolescência. O incentivo veio da cunhada e artista plástica, Beatriz Bona.

O autodidata de 65 anos passou alguns anos sem pintar. Retornou em 2012 e já expôs suas telas em diversas cidades do Estado. Possui quadros impressionistas, mas o näif — arte primitiva que carrega ingenuidade e naturalidade em suas origens — é o estilo que mais caracteriza suas últimas obras.

A exposição, que vai até o dia 31/7, das 9 às 19 horas, ocorre no Espaço Cultural Willy Zumblick, nomeado pela Resolução TC-0104/2014. Seu uso está regulamentado na Portaria TC-0619/2014. A criação do espaço está alinhada com a o intuito do Tribunal em contribuir para a disseminação da cultura na sociedade ao abrir o espaço público e aproximar o cidadão de artistas, escritores, historiadores e outras manifestações culturais.

 

Serviço

O quê: Exposição “Côsas de Floripa”

Quando: 1º a 31 de julho

Horário: das 9 às 19 horas

Onde: Espaço Cultural Willy Zumblick

           Rua Bulcão Viana, 90, Centro, Florianópolis (SC)

 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques