menu

TCE/SC inicia trabalhos de desmaterialização de processos físicos

sex, 28/06/2019 - 23:53
banner

A partir da próxima segunda-feira (1º/7), o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) não fará mais a autuação de processos físicos de controle externo. A medida, em desenvolvimento pela comissão de desmaterialização, faz parte das orientações da presidência do TCE/SC aprovadas no início de maio com o objetivo de ampliar a utilização de recursos eletrônicos e dar mais agilidade e produtividade às atividades do Tribunal.

Os 1.652 processos físicos que tramitam na Corte estão sendo convertidos ao modelo digital e poderão ser consultados pela Sala Virtual no site do TCE/SC a medida que vão sendo digitalizados, com acesso mediante assinatura eletrônica. "Nossa meta é a extinção total de processos em papel", afirma o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.

A convergência total para o meio eletrônico segue cronograma estabelecido pelo Tribunal. "Enquanto os processos estiverem em meio físico serão considerados ativos e passíveis de pedido de vista, cópias e outras ações correlatas", explica o integrante da Comissão de Desmaterialização Ricardo Pedrozo. O trabalho de desmaterialização foi instituído pelas portarias 0291/2019 e 0297/2019.

O e-mail da comissão para contato e dúvidas é desmaterializacao@tce.sc.gov.br.

 

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

WhatsApp: (48) 99113-2308

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques