menu

Presidente do TCE/SC lamenta falecimento do conselheiro aposentado Alcides Abreu

qua, 22/07/2015 - 17:18
Presidente do TCE/SC lamenta falecimento do conselheiro aposentado Alcides Abreu

O presidente Luiz Roberto Herbst comunicou, no início da sessão de Pleno desta quarta-feira (22/7), o falecimento, nesta madrugada, em Florianópolis, do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Santa Catarina Alcides Abreu, aos 88 anos.

Natural de Bom Retiro, Alcides Abreu era economista, bacharel em Filosofia, doutor em Direito e pós-graduado na Universidade de Paris (Sorbonne). Foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE/SC, em 1972, pelo governador Colombo Machado Salles, aposentando-se em 1977. Sua trajetória foi marcada pela atuação na elaboração do Plano de Governo de Celso Ramos, ao sugerir a criação de instituições, como o Besc, a Udesc, a Celesc e o BRDE.

Foi ainda promotor público, presidente da Telesc e do Besc, diretor regional do Senai, professor de Direito na UFSC, na Udesc, na Unisul e na Universidade de Brasília. Membro da Academia Catarinense de Letras, onde ocupava a cadeira de número 16, e do Instituto Histórico e Geográfico.

O presidente Herbst solicitou envio de mensagem de pesar à família e informou que o sepultamento será nesta quinta-feira (23/7), no Cemitério Jardim da Paz, às 14h.

 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques